O treinador de futebol de uma escola secundária da Geórgia, nos EUA, foi demitido menos de um mês depois de permitir que 20 jogadores fossem batizados após um treino, embora não esteja claro se os dois eventos estão relacionados.

O distrito escolar do condado de Tattnall anunciou na semana passada que Isaac Ferrell não seria mais o técnico de futebol da Tattnall County High School, acrescentando que continua empregado como professor. No dia 24 de outubro, foi postado um vídeo na página oficial do time no Facebook mostrando jogadores sendo batizados em um cocho ao ar livre.

A postagem no Facebook dizia: “Ontem, depois do treino, o treinador Ferrell deu aos rapazes a oportunidade de serem batizados pelo pastor [Gary] Few. 20 jovens tomaram a decisão de ir #ALLIN com Cristo!! (Expressão que significa algo como “Todos Juntos com Cristo”). Os batismos geraram uma reclamação da Freedom from Religion Foundation.

O distrito escolar, porém, afirma que Ferrell foi demitido por um incidente em 3 de novembro.

“A segurança de nossos alunos é fundamental para o Conselho de Educação do Condado de Tattnall”, disse o distrito. “Com base no resultado de uma investigação sobre um incidente ocorrido na noite de sexta-feira, 3 de novembro, durante uma viagem após o jogo de futebol, o Distrito decidiu que procuraria um técnico de futebol que estivesse alinhado com os melhores interesses dos estudantes do condado de Tattnall para o ano letivo de 2024-2025. Quanto a quaisquer outras alegações, o Distrito não comenta durante as investigações em andamento.”

Embora os batismos tenham desencadeado um debate sobre religião, pelo menos alguns pais aplaudiram o treinador.

“Foi tão fofo porque você viu os meninos, e eles pareciam querer isso”, disse Latifa Johnson, mãe de um jogador. “Sabe, todos pareciam animados, desde aqueles que pude ver. [Eles estavam] torcendo, obrigado, Deus. Sim Sim Sim. Era tudo para ele.”

A maioria dos comentários no Facebook também foi positiva.

“Parabéns a vocês, meninos, isso é tão incrível”, dizia um comentário. “Louvado seja Deus e obrigado, treinadores, por liderá-los na direção certa. Deus é bom !!!”

Folha Gospel com informações de Christian Headlines

The post Treinador de futebol é demitido após realizar cerimônia de batismo de 20 jogadores depois do treino first appeared on Folha Gospel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *