Assaltantes armados no estado de Kaduna, na Nigéria, mataram um pastor e sequestraram sua esposa na sexta-feira, 17, disseram fontes.

O reverendo Joshua Amako Maraya da Igreja Evangélica Winning All (ECWA), na cidade de Damakasuwa, foi morto à noite por “bandidos”, disse o reverendo Romanus Ebenwokodi, porta-voz da ECWA em Jos, estado de Plateau.

“Solicitamos suas orações pelo retorno seguro da esposa e pelo conforto da família e do ECWA, Conselho da Igreja Distrital de Damakasuwa (DCC)”, disse o Pastor Ebenwokodi em um comunicado à imprensa.

A esposa do falecido pastor teria sido libertada na noite de domingo, 19, após o pagamento de um resgate.

Um sobrinho do falecido pastor, Geoffrey Ruga, disse que seu tio foi “brutalmente morto em sua casa”.

Um membro da congregação do pastor Maraya, Wisdom Christopher, disse que foi morto por “terroristas que invadiram sua casa”.

“Nós, os membros da igreja, estamos sofrendo profundamente pelo assassinato de nosso querido pai, tio, irmão e amigo”, disse Christopher em uma mensagem de texto. “O Rev. Maraya sempre nos incentivou a pregar o evangelho com coragem e sem reservas. Ele disse: ‘A mensagem do evangelho é para Jesus, então não deixe de pregá-la por causa do medo. Pregue, quer eles gostem ou não, apenas entregue.’ Ele foi um pai, mentor e amigo para nós. Por favor, ore pelo resgate da esposa, pelo conforto de sua família e pela igreja.”

Yohanna Gandu, membro do Conselho do Governo Local de Kauru, descreveu o Pastor Maraya como “um valente soldado de Jesus Cristo”.

“Nossos pensamentos e orações estão com a igreja e a família neste momento de tristeza”, disse Gandu. “Oramos para que o Senhor sustente Sua igreja e que as portas do inferno não prevaleçam contra ela.”

Na Lista Mundial da Perseguição de 2023 dos países onde é mais difícil ser cristão, a Nigéria saltou do 7º lugar em 2022 para o sexto lugar.

Fonte: Portas Abertas

The post Pastor é assassinado e sua esposa sequestrada no estado de Kaduna, Nigéria first appeared on Folha Gospel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *