Pacientes trans de hospitais na Inglaterra serão atendidos de acordo com sexo biológico

O secretário de Saúde da Inglaterra, Steve Barclay, anunciou que os pacientes transgêneros em hospitais não poderão mais receber tratamento em enfermarias designadas exclusivamente para homens ou mulheres.

A diretriz estabelecida em 2021 encorajava os líderes do Sistema Nacional de Saúde (NHS) a permitirem que pacientes transgêneros escolhessem enfermarias com base no mesmo gênero com o qual se identificam.

O secretário de Saúde explicou que as novas orientações representariam “uma abordagem sensata em relação ao gênero e à igualdade”.

Durante um discurso dirigido aos conservadores na conferência do partido em Manchester, Barclay também enfatizou que os pedidos dos pacientes para receberem cuidados íntimos de um profissional do mesmo sexo biológico seriam respeitados.

Ele se comprometeu a revisar a constituição do NHS para implementar as propostas após um processo de consulta, afirmando que as mudanças seriam feitas para salvaguardar a privacidade, a dignidade e a segurança de todos os pacientes.

‘Simples bom senso’

Barclay comunicou aos delegados da conferência em Manchester que sabia “o que é uma mulher” e queria avançar com políticas de “simples bom senso”.

“Precisamos de uma abordagem de bom senso às questões de sexo e igualdade no NHS”, disse ele ao The Telegraph.

“É por isso que estou anunciando propostas para direitos mais claros para os pacientes”.

“E posso confirmar que a linguagem específica do sexo foi agora totalmente restaurada nas páginas de aconselhamento de saúde online sobre o câncer do colo do útero e dos ovários e a menopausa”.

“É vital que as vozes das mulheres sejam ouvidas no NHS e que a privacidade, a dignidade e a segurança de todos os pacientes sejam protegidas”.

Uma fonte próxima do secretário de Saúde acrescentou: “O Secretário de Estado está farto desta agenda e dos danos que está causando, linguagem como ‘amamentação no peito’, falando de ‘pessoas’ grávidas em vez de mulheres”.

“Isso revolta a grande maioria das pessoas e ele está determinado a agir a respeito”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *