“Os sinais da natureza mostram que a volta de Jesus está próxima”, alerta pastor

O pastor Joel Engel lembrou que a esperança do cristão está na volta de Jesus durante uma ministração em culto, nesta semana.

Citando a passagem bíblica de Apocalipse 21, o pastor afirmou que o mundo experimenta as dores de parto dos últimos dias, como uma mãe que está prestes a dar à luz.

“O retorno de Jesus é uma promessa. Entre a promessa e o cumprimento dela, existe o processo. No meio do caminho, existem dores de parto. E quando está perto de acontecer, as dores aumentam”, exemplificou Joel.

“E é isso que está acontecendo hoje na terra. Os sinais estão mostrando que a volta de Jesus está próxima”, ressaltou.

Segundo Engel, os últimos acontecimentos – incluindo a guerra em Israel e catástrofes naturais – mostram que o sofrimento na humanidade está aumentando.

“Diante de tudo o que nós estamos vendo no mundo hoje, dor, morte, tristeza. Parece que  a paz foi retirada da Terra. Os povos se juntando para a guerra, crianças e idosos sofrendo”, observou.

A natureza geme

A Bíblia afirma que haveria sinais da volta de Jesus na natureza, conforme o pastor Engel. 

“A Terra está gemendo, está dizendo para Deus: ‘Volte logo Senhor, eu não aguento mais’. A natureza clama por libertação, não aguenta mais o sangue derramado sobre ela. Ela clama pela manifestação do filho de Deus”, ministrou.

Mencionando a passagem de Lucas 21 – quando Jesus citou quais os sinais surgiriam antes de seu retorno – Joel disse que os sinais sempre estiveram presentes desde o início dos últimos dias, porém, estão mais intensos nos últimos anos.

“De uns anos para cá, aumentaram os terremotos, aumentou a falta de amor. Então, os sinais que Jesus falou vão aumentando. As mudanças na natureza aconteceram muito rápido”, refletiu ele.

Esperança

Mesmo em meio a um cenário caótico, o líder pregou que aqueles que creem no Evangelho possuem esperança.

“Mas há uma boa notícia: o Reino de Deus está chegando. Deus quer vir morar com os homens, mas nós temos que arrumar a casa”, declarou.

De acordo com Joel, após o princípio de dores, o Reino dos Céus irá chegar. Por isso, é necessário que os cristãos estejam vigiando e consertem sua vida com o Senhor.

“Faz 2000 mil anos que esta é a pregação: ‘Arrependei-vos, pois é chegada o Reino dos Céus’”, afirmou o pastor.

Baseado em Lucas 21, Engel ressaltou que Jesus vai voltar e irá governar a Terra, restaurando todas as coisas.

“Jesus vai aniquilar todo o mal, vai tirar Satanás da Terra. Não vai ter maldade, não vai ter morte, não vai ter pandemia, não vai ter corrupção. A Terra será um paraíso outra vez”, concluiu.

Assista a pregação completa:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *