Um médico cristão foi morto em um ataque de facão contra ele e seu motorista de motocicleta em 17 de outubro no estado de Nasarawa, na Nigéria, disseram fontes.

Stephen Angbas era médico e membro da Igreja Evangélica Reformada de Cristo.

O porta-voz da polícia, Rahman Nansel, do Comando da Polícia do Estado de Nasarawa, disse em comunicado à imprensa que o motorista da motocicleta comercial de Angbas, Mikailu Dahiru, foi ferido no ataque ao longo da estrada Jangargari-Awe.

Testemunhas oculares informaram a agência de notícias Punch que os agressores os atacaram com facões e que Dahiru foi levado às pressas para um hospital próximo para tratamento de ferimentos graves.

Não ficou claro se o ataque teve motivação religiosa, embora a natureza horrível do ataque tenha sido semelhante à dos ataques terroristas nigerianos contra cristãos. Punch indicou que o roubo pode ter sido o motivo, embora nem a mídia nem a polícia tenham indicado que algum dinheiro foi roubado.

O estado de Nasarawa tem sofrido ataques crescentes por parte de pastores Fulani e outros terroristas que se mudaram para o estado. De 24 a 29 de abril, pastores Fulani mataram 12 agricultores cristãos em Ajimaka, no condado de Doma, em ataques ali e em 13 outras aldeias.

Em meados de março, ataques armados de pastores Fulani a comunidades predominantemente cristãs no estado de Nasarawa deixaram mais de 200 mortos e destruíram casas e fazendas, segundo a Associação de Desenvolvimento Ajiri Afo, sediada em Nasarawa.

Folha Gospel com informações de Morning Star News

The post Médico cristão assassinado na Nigéria first appeared on Folha Gospel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *