Junia Hayashi exorta jovens a não desperdiçarem tempo: ‘Não deixe passar seu propósito’

A pastora Junia Hayashi exortou os cristãos a administrarem seu tempo para cumprir seu propósito na terra, durante ministração no 1° dia da Dunamis Conference, em São Paulo.

Junia introduziu, afirmando que a maior queixa das pessoas atualmente é a falta de tempo. 

“O tempo não é o nosso inimigo, o tempo não é dinheiro. O tempo é um dom, um presente que Deus deu para fazermos história com ele. Tempo é legado”, ponderou ela.

A pastora desafiou o público a trocar o conceito humano de tempo (kronos) pelo conceito divino de tempo (kairós).

“O conceito de tempo para Deus é diferente. Deus trabalha de geração em geração no tempo. Existe o tempo da eternidade”, disse.

Discernindo o tempo

Junia ressaltou que o tempo é uma ferramenta e uma arma para cristão cumprir seu propósito específico no Reino de Deus. 

Citando Salmos 90:12, a líder lembrou que é preciso de sabedoria para administrar o nosso tempo.

“Preciso aprender a contar os meus dias de acordo com a eternidade, caso contrário, não conseguirei fazer o que Deus tem para a minha vida. Há tempo para todas as coisas”, ministrou.

Segundo Hayashi, o problema não é a falta de tempo, mas a falta de entendimento sobre o tempo.

“Não há tempo para fazer tudo o que você quer, mas tem tempo para tudo o que Deus quer fazer através da sua vida. Não nos falta tempo, falta entendimento e discernimento acerca do que é tempo. Deus não errou ao fazer as 24 horas para os nossos dias”, afirmou.

Despertar do sono

Muitos cristãos estão em um sono espiritual e falham em não discernir o tempo, conforme a pastora.

“Não tem mais como a Igreja dormir no ponto. O Senhor vai te despertar hoje de um sono que este mundo está tentando colocar em você. O inimigo quer nos fazer perder a noção do tempo”, alertou.

E complementou: “Eu não posso gastar o tempo que Deus me deu com aquilo que não é para eu fazer. Eu tenho que olhar para o propósito que o Senhor colocou na minha vida e falar: ‘É para lá que eu vou’. O tempo não pode ser desperdiçado porque não volta atrás”. 

Junia também exortou os jovens a não desperdiçarem o seu tempo e deixarem de cumprir seu propósito.

“Quando somos jovens achamos que somos super heróis, que temos tempo para tudo, que sempre daremos um jeitinho e que sempre vai dar certo. Mas estou aqui para te despertar, jovem. Você precisa ser cirúrgico em relação a como usa o seu tempo. Você não pode ‘dormir no ponto’”, destacou.

Chamados para este tempo

Mencionando a história bíblica da rainha Ester, Junia observou que Deus planejou o tempo certo para cada cristão cumprir seu chamado.

Através do seu tio Mardoqueu, ela entendeu que havia sido chamado para o tempo e a posição que estava.

“Quem sabe não foi para um tempo como este que estamos aqui. Está na nossa mão a responsabilidade de orar e fazer as coisas acontecerem”, pregou Junia.

Lembrando as profecias direcionadas ao Brasil, de que seria um celeiro missionário para outras nações e de que um avivamento começaria no país, a pastora chamou os cristãos a tomarem uma posição.

“Igreja brasileira chegou a hora! Não dá mais para dormir no ponto. Essa é a nossa hora, América Latina”, clamou.

Junia Hayashi encorajou os cristãos a buscarem o entendimento do tempo de Deus para um despertar. 

“Kairós é o tempo oportuno de Deus, é quando o tempo de Deus entra no nosso tempo kronos, é uma interseção sobrenatural entre Céu e a Terra, trazendo o poder, a capacitação e a provisão divina”, ensinou.

E acrescentou: “Vamos estar na hora e no lugar certo. Não vamos perder o Kairós, nós não vamos deixar passar o propósito que o Senhor quer fazer através de nós”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *