Igreja transforma guarda-chuvas em sacos de dormir para sem-teto

O Clube de Desbravadores El Shadday, de Nova Andradina, em Mato Grosso do Sul, está beneficiando pessoas que vivem em situação de rua através da doação de sacos de dormir. 

Os sacos são confeccionados com guardas-chuvas por crianças e adolescentes da faixa etária entre 10 e 15 anos, que trabalham em equipe procurando ser úteis à comunidade.

O clube participa ativamente de campanhas comunitárias para ajudar pessoas carentes a desenvolver o amor a Deus.

A transformação de guarda-chuvas em sacos de dormir contou com a parceria da vereadora Márcia Lobo, da Igreja Adventista local.

A ideia surgiu enquanto Márcia assistia um programa de TV e percebeu que a ação poderia ser replicada em sua cidade. 

“Eu já tinha alguns guarda-chuvas e vi a possibilidade de dar a esses objetos uma segunda vida, os tornando instrumentos de auxílio aos mais vulneráveis”, explicou ela ao Notícias Adventistas.

Servindo ao Senhor

O processo de criação dos sacos de dormir é bem detalhista e envolve a coleta de guarda-chuvas usados encontrados nas ruas. 

Segundo o Notícias Adventistas, após a coleta, eles são desmontados, lavados, e costurados para que tenham um formato quadrado e funcional.

Depois, eles são revestidos com mantas que proporcionam isolamento térmico e proteção contra a umidade.


Integrantes do Clube de Desbravadores El Shadday. (Foto: Notícias Adventistas)

Kemily Fonseca, uma das participantes e responsáveis pelo projeto, destacou as qualidades dos sacos de dormir.

“O tecido é impermeável, térmico, seca rápido e pode ser lavado em qualquer lugar. Essas características tornam os sacos de dormir uma valiosa ferramenta para proteger as pessoas em situação de rua do frio, vento, sereno e da chuva, além de serem facilmente transportáveis”, disse ela.

O saco de dormir foi projetado para ser dobrado de modo a se transformar em um “rolinho”, tornando mais fácil o seu transporte. 

“No turbilhão do dia a dia, dedicamos tanto tempo às atividades cotidianas que frequentemente não percebemos que ao nosso redor ainda existem pessoas que necessitam de tão pouco”, disse Kemily.

“Tenho certeza que essa iniciativa contribuirá significativamente para auxiliar as pessoas em situação de rua. Estamos comprometidos em ser servos de Deus e amigos de todos, seguindo os ensinamentos do mestre Jesus”, concluiu ela.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *