Ex-detento testemunha transformação após entregar sua vida a Jesus na cela

Ryan enfrentou uma situação crítica, quando ficou entre a vida e a morte, após ter sido baleado três vezes. Ele relata que enquanto sua vida passava como um filme diante dos seus olhos, felizmente uma intervenção cirúrgica o salvou. No entanto, seu destino ainda era incerto quando ele foi parar prisão.

“Incrivelmente, eu sobrevivi”, disse Ryan. “Eu fui da sala de cirurgia do hospital, para a prisão do condado, e fui para a prisão pela primeira vez”.

Naquela época, Ryan tinha apenas 19 anos.

Ao longo de sua adolescência e início da vida adulta, Ryan passou a estar frequentemente atrás das grades.

“Costumava ver a prisão como minha casa, tanto na minha mente quanto no meu coração, considerando o mundo exterior como um período de férias”, disse.

Sementes de fé

Durante um dos seus períodos fora da prisão, ele acompanhou sua mãe à igreja. Ryan contou que pesar de terem sido plantadas sementes de fé em seu coração naquele momento, infelizmente, elas não conseguiram se firmar.

Diante de novos desafios, Ryan acabou seguindo os caminhos mais familiares de uma vida marginalizada que o conduziram novamente ao vício e à prisão.

Ele chegou a estar diante de uma sentença de prisão perpétua devido a um assalto com arma de fogo.

Necessidade de Cristo

Com o nascimento de suas filhas gêmeas, enquanto ele estava na prisão, e a perda de sua mãe, Ryan reconheceu a necessidade de Cristo em sua vida. Numa manhã, aos 36 anos, caiu de joelhos em sua cela e entregou sua vida ao Senhor.

A partir daquele dia a vida de Ryan foi transformada por completo.

A trajetória de Ryan tomou um novo rumo quando ele decidiu se envolver com o Celebrate Recovery, programa de recuperação baseado em princípios cristãos, projetado para ajudar pessoas a lidarem com uma variedade de problemas, incluindo vícios, traumas, feridas emocionais, e outros desafios relacionados à vida.

O programa incorpora princípios cristãos e ensinamentos da Bíblia para promover a cura espiritual em conjunto com a recuperação física e emocional. Os encontros do Celebrate Recovery geralmente incluem momentos de adoração, testemunhos pessoais, grupos de apoio e discussões.

Reestruturando a família

Outro passo importante tomado por Ryan foi inscrever suas filhas no programa Angel Tree (Árvore dos Anjos, em tradução livre), da Prison Fellowship, que visa oferecer alegria e conforto às crianças cujos pais estão na prisão.

Atualmente, Ryan está fora da prisão, e ele e sua esposa servem como coordenadores pioneiros do Angel Tree em sua igreja. Além disso, ele lidera um pequeno grupo por meio do currículo de Justiça Ultrageous e tem planos de se voluntariar na Prison Fellowship Academy.

A Prison Fellowship é uma organização cristã sem fins lucrativos que se dedica a oferecer suporte a prisioneiros, ex-detentos e suas famílias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *