'Deus existe?' Escritor cristão responde à pergunta mais frequente na internet

Pelo menos 200 vezes por segundo, 24 horas por dia, alguém no planeta Terra está digitando em algum mecanismo de busca em seu computador ou celular a pergunta: “Deus é real?”.

A descoberta, feita pela editora do escritor cristão Lee Strobel, fez com que o autor best-seller aceitasse o desafio de responder à pergunta mais frequente na internet.

Para isso, Strobel lançou o projeto intitulado “Deus é Real?: Explorando a Questão Fundamental da Vida”, um livro que investiga o tema mais urgente da humanidade.

Ex-ateu, a transformação de Strobel em apologista cristão foi narrada de maneira literária e teatral em “The Case for Christ”. Há décadas, o pregador compartilha as mensagens do Evangelho por meio da literatura.

Evidências da existência de Deus

Strobel conta que ficou entusiasmado com a sugestão da editora para responder à recorrente pergunta sobre a existência de Deus e aceitou transformar o projeto em um livro.

Assim, embarcou em uma jornada de pesquisa que abrangeu evidências na ciência, na história e na filosofia, que “apontam para a verdade do Cristianismo”.

“Adorei fazer este projeto porque acho que reflete uma curiosidade real em nossa cultura sobre quem é Deus”, disse Strobel. “Acho que cabe aos cristãos… estarem sempre preparados para dar uma resposta a qualquer pessoa que nos peça para dar a razão da esperança que temos, e fazê-lo com gentileza e respeito”.

Strobel deixou claro que as declarações generalizadas dos ateus, afirmando que Deus não existe, carecem de respaldo, independentemente da posição teológica que as pessoas adotem.

“Uma coisa que ninguém pode dizer legitimamente é: ‘Não há evidências de Deus'”, afirmou ele. “Você pode dizer: ‘Não acredito nessas evidências’. Pode dizer: ‘Rejeito essa evidência’. Pode dizer: ‘Sou mais inteligente do que essas evidências’. Mas não podemos dizer que não existem evidências”.

Deus no DNA humano

O autor destacou que as descobertas na cosmologia, na origem do universo, na física e em outras áreas proporcionaram uma nova perspectiva que, em sua opinião, sugere a existência do Todo-Poderoso.

Ele afirmou que até mesmo a biologia e o DNA indicam “de maneira convincente não apenas para a existência de um Criador, mas de um Criador que corresponde à descrição do Deus da Bíblia”.

No final, Strobel compartilhou que Deus transformou sua vida de maneira tão radical há anos que agora ele está em uma missão para honrar o Senhor.

“Eu só desejo passar o resto da minha vida ajudando as pessoas a conhecerem Jesus e permitindo que Ele transforme suas vidas”, disse. “E que Ele abra as portas do céu para elas.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *