Cristão oferece curso gratuito como estratégia de evangelização e alunos são batizados

Inácio José da Silva atua na área de refrigeração há 25 anos, em Recife, Pernambuco. Ele faz parte da Federação de Empreendedores Adventistas (FE) e tem a missão de ajudar pessoas em vulnerabilidade social. 

Inácio, mais conhecido como Dr. Frio, é dono de uma empresa de refrigeração. Ele aproveita sua habilidade profissional para oferecer um curso técnico de refrigeração doméstica, de forma gratuita, para desempregados da Igreja Adventista, além de pessoas que não têm condições de pagar pela capacitação.

Segundo o site Notícias Adventistas, durante as aulas, o Dr. Frio reserva pelo menos 1 hora para estudar a Bíblia e orar com a turma de 35 alunos.

O projeto, que tem quase 10 anos, ajudou mais de 500 pessoas a se formar e melhorar de vida.

“Muitos não teriam condições de fazer curso de refrigeração pelo alto valor que é cobrado nas escolas técnicas. Me sinto muito feliz em conseguir fornecer de forma gratuita”, disse o empresário.

“Deus tem chamado muitas pessoas para irem além de suas rotinas diárias como mãos ajudadoras a seus filhos necessitados. O Dr. Frio aceitou esse convite e ele tem sido uma bênção”, testemunhou o presidente da FE no Brasil, Renato Araújo.

O curso acontece duas vezes ao ano em diferentes cidades do interior de Pernambuco, onde a Igreja Adventista local cede espaço para as aulas. 


Um tempo das aulas é usado para estudar a Bíblia com os alunos. (Foto: Notícias Adventistas)

Colhendo frutos para o Reino

Dr. Frio compartilha o Evangelho para centenas de pessoas usando, primeiramente, seu conhecimento profissional. 

Como fruto desse trabalho evangelístico, mais de 80 pessoas já foram batizadas e tiveram suas vidas profissionais e espirituais transformadas.

Gabriel Vieira de Souza, de 20 anos, fez o curso há seis meses no Colégio Adventista no município de Caruaru e afirmou:

“Eu estou abrindo a minha empresa de refrigeração em Gravatá, Pernambuco. O curso me ajudou a ser reconhecido no mercado de trabalho, como também na minha vida espiritual. Eu fui batizado na Igreja e agora vivo bem melhor que antes, graças a Deus”.

O Dr. Frio costuma receber muitos testemunhos de  seus ex-alunos: “Deus tem me abençoado e sou muito feliz no que faço”, concluiu ele.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *