No Sudeste Asiático, um pequeno grupo de crianças de origem muçulmana e suas famílias se reúnem secretamente para participar de oficinas de histórias bíblicas organizadas por parceiros locais da Portas Abertas.

Na região onde vivem, declarar a fé em Jesus pode resultar na expulsão de casa e até mesmo a morte. Ainda assim, com coragem, os pequenos e seus familiares se reúnem para estudar a palavra de Deus.

O agir de Deus tem sido muito especial nessa comunidade conhecida por ser muçulmana rigorosa. Eles reúnem para serem inspirados pelas histórias bíblicas e para encontrar conforto na presença de Deus e uns nos outros.

O Deus que não abandona

Recentemente, as crianças estavam aprendendo sobre a história de Hagar e seu filho, Ismael, em Gênesis 21. “Essa passagem é muito semelhante à história das próprias crianças do grupo. Ela mostra que mesmo quando as coisas ficam difíceis, as crianças podem encontrar força ao conhecer e compartilhar as histórias bíblicas”, conta Faith*, uma parceira local da Portas Abertas.

Ramsi* e Wahid*, duas crianças com idades entre nove e doze anos, foram profundamente impactadas por essa passagem. “Deus não vai nos abandonar. Ele vai nos ajudar quando precisarmos”, diz Ramsi. “Deus está sempre conosco na nossa jornada”, acrescenta Wahid.

“Mesmo sendo tão jovens, eles já estão em perigo, mas essas crianças não vão desistir facilmente”, diz Faith. Com muita cautela, eles se encontram duas vezes ao mês para compartilhar histórias dos heróis da fé e como Deus cuida dos seus filhos. A cada história, as crianças se tornaram mensageiras que relembram a todos as lições importantes aprendidas.

Arautos de esperança

“Apesar dos riscos, os pais apoiam as crianças e mostram como a fé pode unir as famílias nos momentos difíceis”, diz Faith. O número de participantes aumentou e essas pessoas querem trazer outras para participarem também. Em um mundo em que a fé e o perigo são partes intrínsecas da vida, as crianças têm sido arautos de esperança no Sudeste Asiático.

“As histórias sussurradas, a admirável fé e a unidade mostram como as pessoas podem ser fortes apesar das circunstâncias.” Shamira*, outra participante, diz: “Agradeço a Deus pelos encontros que tivemos. Sempre espero o dia em que vamos nos encontrar de novo. É maravilhoso saber que Deus pode fazer tantas coisas”.

*Nomes alterados por segurança.

Fonte: Portas Abertas

The post Crianças se escondem para ouvir histórias bíblicas no Sudeste da Ásia first appeared on Folha Gospel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *