O comentarista da GloboNews, Octavio Guedes, criticou a participação de líderes evangélicos na campanha para a eleição de conselheiros tutelares.

Para ele, o pleito recente foi mais do que um simples embate entre conservadores e a esquerda, mas sim “um embate entre Estado laico e religioso,” e prosseguiu afirmando que “você tem que levar ali as ações de um Estado leigo, você não tem que levar a sua fé”.

“O Conselho Tutelar é auxiliar da escola pública (…) onde você tem todo tipo de diagnóstico de problemas de infância e adolescência. E o parceiro das escolas é o Conselho Tutelar, que é um trabalho de um Estado leigo. Você tem que levar ali as ações de um Estado leigo, você não tem que levar a sua fé. Aqui não foi só entre conservadores e progressistas, mas aqui no Rio de Janeiro foi entre religiosos e quem defende o Estado laico.”

Octavio criticou a participação das igrejas na política e chegou a falar em “pastores que pregam o ódio” e “extremismo religioso”.

O deputado federal Sóstenes Cavalcante (PL-RJ) gravou um vídeo para rebater as falas do comentarista da GloboNews e pediu uma retratação por parte da emissora.

“Nós, protestantes, somos os maiores defensores históricos das liberdades. Inclusive, da liberdade de imprensa, para um senhor falar o que este cidadão acabou de falar. Ele falou uma asneira, primeiro porque generaliza, depois porque Estado laico não é laicista ou ateu. A religião e a cultura fazem parte do Estado”, declarou.

Fonte: Pleno News

The post Comentarista da GloboNews critica eleição de conselheiros tutelares cristãos first appeared on Folha Gospel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *