Um casal de idosos no leste do Uganda fugiu da sua aldeia depois de familiares muçulmanos chateados com a sua conversão ao cristianismo terem ameaçado destruir sua casa, disseram fontes.

Na aldeia de Wakalende, distrito de Kyebando, na cidade de Mayuge, Sula Mugudi, de 70 anos, e sua esposa, Aisha Mugudi, de 62, depositaram sua fé em Cristo no dia 16 de setembro, durante uma campanha evangelística de visitas domiciliares.

Três dias depois da conversão, o casal participou numa vigília de oração durante toda a noite na igreja, regressando a casa no dia 20 de setembro e descobrindo que familiares que souberam da sua conversão tinham destruído tijolos da sua modesta casa.

“Quando voltávamos para nossa casa com telhado de palha, encontramos alguns destroços ao redor da casa”, disse Sula Mugudi ao Morning Star News. “Ao entrarmos na casa, descobrimos que havia uma mensagem ameaçadora: ‘Hoje, se encontrarmos você por aí, destruiremos você junto com a casa. Você se tornou uma vergonha para a nossa família muçulmana ao aderir a uma religião errada.’”

O casal temeroso saiu de casa imediatamente.

“Foi um momento muito difícil para nós – sem lugar para ficar, sem roupas e lençóis”, disse Mugudi.

Um pastor cujo nome não foi divulgado por razões de segurança disse que o casal foi transferido para o mais longe possível para evitar ataques de parentes muçulmanos.

“Quando o casal chegou à nossa igreja, eles pareciam abalados e com medo”, disse ele. “A igreja os escondeu por causa da igreja, bem como pela vida desses dois novos cristãos. Precisamos de orações pela proteção e providência de Deus.”

O ataque foi o mais recente de muitos casos de perseguição aos cristãos em Uganda.

A constituição do Uganda e outras leis preveem a liberdade religiosa, incluindo o direito de propagar a própria fé e converter-se de uma fé para outra. Os muçulmanos representam não mais de 12 por cento da população do Uganda, com elevadas concentrações nas zonas orientais do país.

Folha Gospel com informações de Christian Headlines e Morning Star News

The post Casal de idosos é obrigado a fugir de casa por se converter ao cristianismo, em Uganda first appeared on Folha Gospel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *