Capelães levam mexicanos a Jesus após furacão Otis: “Oferecemos a paz”

Depois que o furacão Otis atingiu Acapulco, no México, em 25 de outubro, capelães da Equipe de Resposta Rápida da Associação Billy Graham (BG-RRT) foram até a região para restaurar a esperança do Evangelho dos sobreviventes.

O furacão de categoria cinco matou cerca de 48 pessoas e destruiu milhares de residências. Dezenas de pessoas ainda estão desaparecidas.

Os capelães Steven e Annmarie Flores chegaram a Acapulco há quase duas semanas e encontraram um cenário de total devastação.

Segundo a Billy Graham Evangelistic Association, muitas pessoas estão desabrigadas e vivendo em seus quintais, sem eletricidade ou água encanada. 

Casos de dengue também aumentaram depois da catástrofe, devido a grande quantidade de mosquitos na região. 

“As pessoas estão angustiadas. As famílias estão sofrendo. Muitas lágrimas foram derramadas”, disse Annmarie à Billy Graham Evangelistic Association.

Trazendo esperança 

Apesar do caos, os capelães afirmaram que Deus está trabalhando enquanto eles ministram o Evangelho aos sobreviventes.

Steven e Annmarie oraram por mais de 290 pessoas apresentando o amor e a paz, concedidas através de um relacionamento com Cristo.

“Somos capazes de abraçá-los e lhes oferecer paz. Nós falamos sobre a graça de Deus. Eles permanecem vivos com um propósito”, afirmou Steven.

Conhecendo Jesus 

Cerca de oito pessoas entregaram suas vidas a Jesus desde que iniciaram o evangelismo.

Steven conversou com um homem que estava com seus filhos pequenos do lado de fora de uma clínica médica local. 

O pai contou sobre o momento em que o furacão atingiu a cidade enquanto ele e sua família estavam dentro de casa. Eles não ficaram feridos, mas a casa foi destruída.

“Por que?” ele perguntou. Então, Steven explicou que os humanos vivem em um mundo destruído pelo pecado, mas que Jesus Cristo veio para trazer libertação.

“Deus quer mudar o seu coração. Ele quer que você se torne seu filho”, acrescentou o capelão.

Através do livreto “Passos para a Paz com Deus” da Billy Graham Evangelistic Association, o homem se arrependeu de seus pecados e entregou sua vida a Jesus.

“A luz continua a brilhar intensamente na escuridão. Em meio a circunstâncias terríveis, muitos olharão para a única fonte real de esperança: Jesus”, concluiu a missão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *