A Associação Evangelística Billy Graham (BGEA) está se preparando para reunir líderes cristãos de toda a Europa para um grande encontro sobre evangelismo.

O Congresso Europeu sobre Evangelismo acontecerá na capital alemã, Berlim, de 27 a 30 de maio de 2025, com a expectativa de que participem 1.000 líderes cristãos de todos os países e territórios europeus.

Segue uma longa linha de reuniões focadas em missões na Europa, incluindo o primeiro Congresso Mundial sobre Evangelismo que foi realizado em Berlim em 1966, a conferência de Lausanne em 1974 e três congressos estratégicos de evangelismo em Amsterdã em 1983, 1986 e 2000.

No congresso de Berlim em 2025, espera-se que os líderes da igreja saiam com um compromisso renovado com o “evangelismo de proclamação ousada e bíblica”, disse a BGEA.

O Evangelista Ulrich Parzany, que falou no encontro de Amsterdão 2000, há 23 anos, disse: “Nos nossos tempos difíceis, os cristãos e as igrejas devem unir-se para espalhar novamente as Boas Novas de Jesus Cristo por toda a Europa.

“Estou ansioso pelo próximo Congresso Europeu sobre Evangelismo e confio que irá despertar entusiasmo e um novo compromisso para o fazer.”

Saudando o anúncio, o Dr. Hugh Osgood, presidente do ministério Churches in Communities International, com sede no Reino Unido, disse: “A igreja na Europa precisa se levantar com nova confiança. O Congresso Europeu sobre Evangelismo fornecerá inspiração, força e confiança no Evangelho que nos permitirá fazer isso. Vamos priorizar esta oportunidade de estarmos juntos para avançar o reino de Deus”.

Os oradores do congresso ainda não foram confirmados, mas o tema será centrado em Romanos 1:16 , que exorta os crentes a não terem vergonha do Evangelho.

A participação é apenas por convite e é limitada àqueles com cidadania europeia e cujo trabalho ministerial é na Europa, disse a BGEA.

Per Ewert, diretor do think tank cristão sueco The Clapham Institute, disse: “A Europa no século XXI está a experimentar duas tendências paralelas, um vento contínuo de individualismo secular e uma oposição crescente a esta filosofia e às suas consequências para a sociedade e os indivíduos.

“É vital proclamar a Boa Nova sobre Jesus Cristo numa cultura que necessita de um fundamento moral e espiritual, de paz e de amor ágape”.

Os líderes cristãos podem manifestar o seu interesse em participar aqui .

Folha Gospel com informações de The Christian Today

The post Associação Evangelística Billy Graham anuncia grande encontro na Europa sobre evangelismo first appeared on Folha Gospel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *