‘Ainda tenho energia para falar de Jesus’, diz cristão perseguido com Parkinson

Resham passou grande parte de sua vida compartilhando o Evangelho. Atualmente, ele sofre com a doença de Parkinson, porém, testemunhou que mesmo sem conseguir andar, ainda tem energia para evangelizar.

“Caminhei por 72 cidades do Nepal pregando a Palavra de Deus. Tivemos [ele e sua equipe] reuniões ao ar livre e iniciamos um curso bíblico. No total, tivemos 700 mil alunos”, contou ele à Eternity News.

No momento, seu maior desafio é sua incapacidade de locomoção: “Não consigo mais andar e fico quase sempre na cama. Não posso sair desta sala, nem ir à igreja, nem visitar pessoas. É um desafio para mim”, disse ele.

Compartilhando a Palavra

Resham contou que por causa de sua fé em Jesus, ele foi preso três vezes e torturado

Citando o texto bíblico em Colossenses 1:28-29, que diz: “Assim nós anunciamos Cristo a todas as pessoas. Com toda a sabedoria possível, aconselhamos e ensinamos cada pessoa, a fim de levar todos à presença de Deus como pessoas espiritualmente adultas e unidas com Cristo. É para realizar essa tarefa que eu trabalho e luto com a força de Cristo, que está agindo poderosamente em mim”.

O cristão afirmou: “Eu quero ser como Paulo. Sei que ele usou toda a sua energia para compartilhar o Evangelho, até ao fim. E eu quero fazer isso também. Não tenho mais energia em meu corpo, mas ainda tenho energia em meu coração e em minha mente”.

Apesar de sua condição física, Resham contou que as pessoas ligam para ele e perguntam sobre Jesus.

“E eu os ensino. Ainda estou recebendo ligações de nossos estudantes bíblicos. Ainda estou usando toda a minha energia, mesmo enquanto estou deitado na cama, toda a força que Cristo me deu”, concluiu ele.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *