5 Coisas que destroem o seu relacionamento com Deus

Costumo tratar de assuntos diversos, geralmente com foco em uma abordagem psicológica sobre temas sociais a respeito de família, educação, sexualidade e política. Mas, nada disso é mais importante, para mim, do que uma relação genuína com Deus, em nível de intimidade, antes de qualquer coisa.

Isso, porque, tudo o que nós, cristãos, defendemos como cidadãos é fruto de um conjunto de valores cuja origem é a Bíblia judaico-cristã. Por isso, se quisermos ter respaldo pelo que lutamos, primeiramente devemos viver de acordo com o que cremos, pois isso é questão de coerência.

Pensando nisso, então, resolvi trazer na coluna de hoje uma publicação devocional, a fim de lhe ajudar a fazer uma reflexão sobre as 5 principais coisas que podem destruir o seu relacionamento com Deus. Medite e aplique, pois sem dúvida a diferença em sua vida será enorme. Segue a lista:

1. Falta de tempo para a oração

Uma das principais coisas que podem prejudicar o seu relacionamento com Deus é a falta de tempo dedicado à oração. Quando não reservamos um momento para conversar com Ele, perdemos a oportunidade de fortalecer nossa fé e buscar Sua orientação. Então, faça um esforço para criar uma rotina diária de oração, mesmo que isso leve apenas alguns minutos.

2. Negligenciar a leitura da Bíblia

Outro fator que pode afastar você de Deus é negligenciar a leitura da Bíblia. A Palavra de Deus é um tesouro de conhecimento e sabedoria que nos guia em todos os aspectos da vida. Portanto, dedique um tempo diário para estudar e meditar nas Escrituras, permitindo que elas moldem sua vida e seus valores.

3. Influências negativas

As pessoas ao nosso redor têm um grande impacto em nossas vidas espirituais. Amizades negativas ou influências tóxicas podem minar nossa fé e nos levar por caminhos contrários aos princípios divinos. Portanto, escolha suas amizades com sabedoria e busque se cercar de pessoas que compartilhem dos mesmos valores e objetivos espirituais.

4. Pecados não confessados

O pecado é algo que todos enfrentamos, mas quando não confessamos nossos erros a Deus, isso pode criar uma barreira em nosso relacionamento com Ele. É importante reconhecer nossas falhas, arrepender-se sinceramente e buscar o perdão de Deus. Assim, podemos restaurar nossa comunhão com Ele e seguir em frente.

5. Falta de gratidão

Por fim, a falta de gratidão é algo que pode minar nossa relação com Deus. Quando não reconhecemos Suas bênçãos e não somos gratos por tudo que Ele nos proporciona, perdemos a oportunidade de desenvolver um relacionamento íntimo com o Senhor. Portanto, pratique a gratidão diariamente, reconhecendo as bênçãos em sua vida e expressando sua gratidão a Deus.

Conclusão

Como é possível notar, as 5 coisas envolvem as questões simples, mas extremamente significativas.  Se observarmos atentamente, veremos que elas estão relacionadas aos nossos hábitos, por isso a disciplina diária do devocional é fundamental para a nossa saúde espiritual.

Portanto, lembre-se de reservar tempo para oração, ler a Bíblia regularmente, escolher boas influências, confessar seus pecados e ser grato por tudo que Deus faz por você. Mantenha-se firme na fé e busque sempre crescer espiritualmente, pois essa é a vontade do Senhor.

“No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo”. (Efésios 6:10,11)

Marisa Lobo é psicóloga, especialista em Direitos Humanos, presidente do movimento Pró-Mulher e autora dos livros “Por que as pessoas Mentem?”, “A Ideologia de Gênero na Educação” e “Famílias em Perigo”.

* O conteúdo do texto acima é de total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal Guiame.

Leia o artigo anterior: Minha opinião sobre casamento gay e a importância das funções paterna e materna

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *